sábado, 27 de abril de 2013

Apodi recebeu a 5ª Conferência Municipal das Cidades - Leia o resumo

A secretaria de Urbanismo de Apodi juntamente com a Prefeitura da cidade, realizaram na noite desta sexta-feira (26 de Abril)na Casa de Cultura da cidade, a primeira etapa da 5ª Conferência Municipal das Cidades.

O evento tem como objetivo o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará as ações dos Governos Federal, Estadual e Municipal no que se refere as políticas de Habitação, Saneamento, Mobilidade  e política urbana.

Na ocasião, estiveram presentes o excelentíssimo senhor Prefeito Flaviano Monteiro, o Vice-prefeito Zé Maria, o Conselheiro do Conselho estadual José Ivan Pinheiro, O Presidente da Comissão preparatória Emanuel Torres, o Presidente estadual do PC do B Antenor Roberto, o Vereador de Natal George Câmara, O Vereador de Apodi Genivan Varela e a Vereadora Hortência Regalado, também de Apodi.

Flaviano Monteiro
O Vice-prefeito da cidade, Zé Maria, fez o uso da palavra agradecendo a presença de todos e convidando-os à participar ativamente da Conferência. Em seguida, o atual Prefeito, Flaviano Monteiro, ressaltou a importância da discussão. "Precisamos trazer Apodi para o século XXI, precisamos crescer sustentavelmente, e isso só será possível com a discussão entre os governantes e o povo", disse o Prefeito.

Ainda na Conferência, o vereador George Câmara palestrou sobre os objetivos do encontro. Segundo ele, dos quatro pilares que o SNDU se apoia, o mais importante é o saneamento básico, pois relatos do IBGE mostram que 63% das doenças que levam á internação hospitalar provém dos recursos hídricos, que na maioria das vezes, estão na forma de esgotos.

George Câmara
George ainda ressaltou, que a cada R$ 1 investido em saneamento, resulta na economia de R$ 4 que seriam usados em hospitais. "A reforma urbana é fundamental para a construção da cidade que desejamos", disse ele.

A Conferência Municipal das Cidades é uma fase preparatória para as conferências estadual e nacional das cidades.

A segunda etapa da 5ª Conferência Municipal das Cidades acontecerá neste sábado, às 08:00 hs na Casa da Cultura Popular em Apodi.

Josemário Alves -  Da Redação
*Auxílio: Samuel Williams e Emerson Medeiros


A jovem equipe do S.O.S Notícias do RN esteve presente registrando tudo


type='text/javascript'/>