quinta-feira, 25 de abril de 2013

Estação do Repente estreia no Corredor Cultural em Mossoró

Uma das novidades de 2013 do Corredor Cultural é a Estação do Repente, um espaço para repentistas e poetas apresentarem seus trabalhos. O evento, que acontecerá uma vez por mês, estreia no próximo sábado, 27, na Estação das Artes.

A Estação do Repente contará com a participação dos recitadores Nildo da Pedra Branca e Maurílio Santos; dos repentistas Geraldo Amâncio (CE) e Moacir Laurentino (PB) e das revelações escolares Marina Duarte e Joel de Oliveira, da Escola Municipal Dr. José Gonçalves. Além disso, o grupo Caminhos, Comunicação & Cultura lança o documentário Cordelíricas Nordestinas (veja teaser abaixo).

O Guia Acontece em Mossoró traz ainda diversas opções de entretenimento para o final de semana. Na quinta-feira, 25, das 18h às 19h, Michelle Dias e Sadraque Tavares conduzem o Circuito de Ginástica na Praça do Esporte. Na Praça da Convivência, Lázaro José e Disco de Vinil fazem show a partir das 20h. Gaby Viegas se apresenta no Candidus Auto Mall, às 20h.

Na sexta-feira, 26, os professores Maxsuel e Dorgivaldo dão aula de violão no Memorial da Resistência, às 18h. Netinho e Banda Fator + comandam a noite na Praça da Convivência, a partir das 20h. No Memorial da Resistência acontece, a partir das 21h, show com Dhjow Lins e Banda Tombando e o recital “O palhaço e o poeta” da Cia Bela Trupe de Teatro.

A programação do Centro Cultural Dosol começa às 22h, e contará com shows da Facada (CE), Catarro (RN), Deus Verme (RN) e Monge (RN). Renata Falcão canta no Show Auto Mall, às 20h. Ainda na sexta, estreia “O Homem de Ferro 3”, no Multicine Cinemas, às 20h.

No sábado, 27, a Estação das Artes recebe a Feira de Artesanatos e Comidas Típicas, às 17h, com show de pé de serra Trio Cigano. Também às 17h, no Restaurante Candidu’s Abolição, show com Forró dos 3, e na Estação das Artes exibição do filme Rio. Na Praça de Esporte, Lígia Maria e Dimas Morgan comandam circuito de ginástica, às 17. Renata Falcão e Encaixe Perfeito fazem shows na Praça da Convivência, a partir das 20h. E no Memorial da Resistência, às 21h, show com Bia e Marcelo e recital “O poeta e o palhaço”.

O Projeto Sesc Palco Giratório traz para o Teatro Dix-Huit Rosado o espetáculo O Filho Eterno, às 20h, do sábado e domingo.

O Blog:  Queremos parabenizar a Prefeitura Municipal de Mossoró, a frente a V. Ex.ª Cláudia Regina, que vem realizado um excelente governo para nossa cidade Mossoró. E diante disso quero destacar a que nossa prefeita tem se preocupado com a cultura de nossa cidade, fortalecendo assim a mesma, e dando total apoio a Cultura Local. Parabéns!


David Teixeira - Da Redação/Mossoró
*Com informações do Site Oficial da PMM

type='text/javascript'/>