segunda-feira, 6 de maio de 2013

Apodi tem novo Secretário de Urbanismo

O novo secretário de Urbanismo e Transportes, Júnior Costa, assumiu a pasta desde sexta-feira (03), apesar de sua nomeação ainda não ter sido publicada. O engenheiro agrônomo foi indicação da Juventude Apodiense, grupo que participou ativamente da campanha eleitoral do prefeito Flaviano Monteiro.

“Implantamos um novo modelo de gestão, que se pauta pela democracia e sendo assim, não poderíamos deixar de ouvir e de atender àqueles que nos ajudaram a chegar onde chegamos", pontua Flaviano, que colocou o cargo à disposição da juventude para a indicação do novo secretário.

A secretaria estava sem um titular desde a exoneração de Reginaldo Ponciano, dia 23 de abril e durante este período, houve um acúmulo de serviços que o atual secretário precisa resolver. “A prioridade agora é a limpeza das ruas e a organização da coleta programada para retirada do lixo”, afirmou.

Apesar de uma relação muito estreita com a cultura, Júnior Costa é uma indicação técnica, porque além de engenheiro, é especialista em engenharia ambiental e capacitação na área de paisagismo, o que lhe credencia como secretário de uma pasta que lida com problemas 
relacionados ao meio ambiente, como o problema dos resíduos sólidos, entre outros.

A outra indicação para compor o quadro da secretaria é o engenheiro ambiental, Genildo Souza, nomeado secretário adjunto e que dará início a um projeto que cuide das questões ambientais mais urgentes a serem resolvidas pela atual gestão.

“Temos muitos desafios pela frente, mas não faltará disposição para trabalharmos, principalmente observando os princípios da humanização no trabalho, porque lidamos com pessoas humildes e que têm os mais diversos problemas e precisamos ouvi-las para melhor entendê-las”, afirma o secretário.


Informações e Foto: Assessoria de Comunicação de Apodi
type='text/javascript'/>