terça-feira, 7 de maio de 2013

Detento escapa por buraco no teto do Complexo Penal João Chaves em Natal

Um preso conseguiu fugir por um buraco no teto do Complexo Penal João Chaves, na zona Norte de Natal, na madrugada desta terça-feira (7). De acordo com o sargento PM Francisco Martins, oficial da Companhia de Guarda da PM, a fuga poderia ter sido maior, mas um guariteiro percebeu a ação e evitou que outros escapassem. Detento pode ter fugido pelo Centro Cultural João Chaves, ao lado do presídio. 

A fuga ocorreu por volta das 4h30. Francisco Martins conta que Edvaldo Manso Júnior conseguiu abrir um buraco na laje da cela 1 do setor de regime semiaberto e fugiu da penitenciária. Quando esse conseguiu pular o muro do presídio, um policial de guarda conseguiu ver e fez vários disparos de advertência, impedindo que os outros 11 presos fugissem dali. 

Várias viaturas da PM foram ao local para tentar localizar o fugitivo, mas sem sucesso. Os presos da cela 1 foram transferidos para outros setores nesta manhã para que sejam feitos reparos no teto da estrutura. 

O sargento Martins ressalta que o detento que fugiu cumpria pena em regime fechado, mas estava sendo custodiado em um albergado. “Esse é um setor para presos do regime semiaberto. Não foi construído para conter presos do fechado, não tem estrutura. Há presos do fechado aqui apenas como paliativo”


Informações: Portal no Ar
type='text/javascript'/>