quarta-feira, 8 de maio de 2013

Felipe Guerra tem uma Gestão de Resultados e mídia destaca trabalho do Governo Municipal

A Gestão Pública é responsável pelo desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade. No entanto para que haja eficiência na gestão correspondente à administração de um município há que se estabelecer a organização na gestão, criar missões correspondentes ao desenvolvimento que se almeja alcançar para, enfim, realizar a gestão de forma eficiente e eficaz.

Para Lima (2006), especialista em gestão pública, “gestão é a capacidade de fazer o que precisa ser feito”. Em uma gestão pública não se pode esquecer a capacidade de se atentar e permanecer no posicionamento da organização planejada, para que assim, a missão possa ser cumprida, que neste caso primordial é o desenvolvimento da cidade em benefício ao povo que nela reside. 

Lima ainda acredita que uma boa organização na gestão pública está relacionada a uma alta capacidade de gestão, que por sua vez, relaciona-se com a “melhor relação entre recurso, ação e resultado”.

Neste sentido pode-se dizer que quanto maior for à demanda, isto é, a necessidade de um planejamento eficiente no município, maior deverá ser a capacidade do gestor público, principalmente se os recursos disponíveis forem escassos.

O Prefeito Haroldo Ferreira neste meio de semana foi o gestor que mais esteve sendo notícia nos veículos de comunicação de forma espontânea e elogiada até pela oposição o que é bom.

Uma das palavras fundamentais para uma boa gestão pública é “excelência”. Através dela os processos de fundamentação da estrutura do município, a capacidade de administração baseada em necessidade coletiva e o controle dos valores exigidos na gestão serão indispensáveis para a ocorrência de resultados que beneficie tanto a estrutura física do município como sua base econômica e a qualidade de vida dirigida à população local.

Nesta quarta (08/05/13), o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira (PSD) está em Brasília onde permanecerá até o dia 10, sexta feira. Ao lado seu irmão, também prefeito, Ademar Ferreira da Silva (PMDB) e outros assessores de ambas as administrações, serão respaldados nesta missão e administrativa pelo Presidente da Câmara Federal deputado Henrique Eduardo Alves. O prefeito felipense percorrerá vários ministérios.

Após ter participado de um encontro com êxito, na Câmara Municipal de Felipe Guerra, respaldado com os membros do Poder Legislativo, associações comunitária e outras representações da sociedade civil organizada de Felipe Guerra, onde foi iniciado o processo de discussão do PPA-P(Plano Plurianual Participativo).


O Prefeito Haroldo Ferreira viajou cheio de entusiasmo e com a sua bagagem mais volumosa de projetos e pleitos que, certamente, não tenhamos dúvidas, serão revertidos em melhores dias para uma gestão jovem que tem pouco mais de 100 dias. As dificuldades desta administração são enormes.

Presidente da Câmara dos Deputados ,Henrique Alves ouve as reivindicações do prefeito Haroldo Ferreira

Maiores, porém são as suas ideias e determinação em tirar Felipe Guerra do atraso e torná-la uma cidade atrativa, não só para quem quer conhecer suas Belezas naturais e potencialidades, mas anotem: O município fará escola principalmente para os pequenos municípios também em modelo de Gestão Pública de Resultados.


Ao seu lado com uma grande contribuição estão os Secretários Municipais, Assessores, os Vereadores de uma forma geral até os que o fazem oposição, associações o homem do campo e os vários segmentos da sociedade civil. O mais importante sem dúvida é o povo. 

Este sim é quem Haroldo Ferreira deve mais satisfação e tem obrigação de construir uma administração satisfatória e com princípios coletivos e não pessoais.

Informações e Fotos: Salomão Medeiros
type='text/javascript'/>