segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obras da Creche-modelo em Apodi está a mais de 1 ano parada




A Equipe de Reportagem da TV Buchada em conjunto com o Portal SOS Notícias do RN esteve neste final de semana visitando a Creche-modelo, localizada no Bairro Cruz de Almas, zona leste da cidade. 



A obra que foi executada pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Apodi, custou aos cofres públicos R$ 1.251.975,49 (Um milhão duzentos e cinquenta e um mil, novecentos e setenta e cinco e quarenta e nove centavos).




O fato é que a obra teve início no dia 04 de abril de 2011 e estava com conclusão prevista para 04 de dezembro do mesmo ano, no entanto, desde essa data a creche está com a construção paralisada. Ou seja, são mais de 1 ano e 5 meses desperdiçando dinheiro público. 



O Grupo Factorial, empresa responsável pela obra, simplesmente desapareceu, a gestão municipal passada, liderada pela ex-prefeita Goreti Silveira, não tomou nenhuma atitude para que as obras fossem continuadas no ano seguinte (2012). Veremos agora a nova gestão, tendo como capitão, o professor Flaviano Monteiro. 

Conversando com alguns moradores da localidade, percebemos o tamanho da expectativa que foi criada quando anunciaram a construção da tão famosa creche-modelo. Pois os moradores, segundo eles próprios, iriam poder trabalhar e deixar seus filhos seguros. Entretanto, a escola infantil serve hoje apenas para abrigar animais da chuva e do sol.


A estrutura que foi construída já apresenta defeitos, rachaduras enormes são alguns deles, representando perigo para as pessoas que por ali residem. 

O prefeito, então, deve procurar meios de concluir a construção daquela unidade escolar, uma vez que é ele que deve reivindicar melhorias para sua cidade. 

O Portal SOS Notícias do RN continuará de olho nesta obra, porque a população quer respostas sobre o destino de toda a verba usada para a construção da creche-modelo em Apodi.

Josemário Alves - Da Redação/Apodi

Veja a matéria em vídeo:

type='text/javascript'/>