terça-feira, 21 de maio de 2013

População cobra do Prefeito de Apodi execução de obras destinadas ao combate a seca na região da Pedra


“A atual gestão de Apodi está indo de mal a pior”, é o que disse alguns moradores da região da Pedra ao Portal SOS Notícias do RN em entrevista exclusiva. 

A razão dessa abominação ao governo da cidade é a má administração e aplicação de recursos na região que mais sofreu com a seca, a região da Pedra, que une os sítios de Arção, Grossos, Cápua e Santa Cruz. 

Segundos moradores do Sítio Grossos, o Prefeito Flaviano Monteiro na comemoração dos 100 dias de governo, anunciou a liberação de verba no valor de R$ 100 mil para o combate a seca na localidade. No entanto, até o momento nenhuma obra foi realizada. 

Um dos representantes da região da Pedra, Zé dos Grossos, também falou com a nossa reportagem. Ele disse que uma das obras que deveria ter sido feita durante o período crítico (há 1 mês atrás) era a ampliação dos açudes da Pedra D’água e de Seu Idalino, pois os mesmos supre as necessidades dos pequenos produtores da localidade. “Agora depois das chuvas, fica inviável essa ação, pois os reservatórios estão cheios”, disse ele. 

Junto com o período chuvoso, veio à preocupação dos riachos que cortam as principais estradas da região. A solução seria a construção imediata de passagens molhadas, que facilitariam a locomoção dos moradores até a zona urbana. 

“Todas essas obras, se concluídas, seriam fundamental para amenizar os efeitos da seca nas quatros comunidades que compõe a região da pedra”, ressaltou Zé dos Grossos. 

Na última sessão ordinária da Câmara Legislativa da cidade, o Vereador Filho Neto fez questão de trazer de volta esse assunto quando disse: “Quero indagar onde foram aplicados os R$ 100 mil reais destinados aos agricultores”. 

A população apodiense quer saber onde e como foi aplicada essa verba, principalmente, os moradores da região beneficiada. 

O Prefeito precisa segurar firmes as rédeas de sua gestão para não perder o controle da mesma.


OBS.: O Portal SOS Notícias do RN está disponível para qualquer retratação por parte da Prefeitura


Por: Josemário Alves - Da Redação/Apodi




Açude da Pedra D'água, o maior reservatório do Sítio Grossos.
Abastece a toda comunidade, com relação ao uso doméstico
e para animais.


type='text/javascript'/>