segunda-feira, 20 de maio de 2013

Potiguar vence América-RN e se consagra campeão do estadual 2013

O Potiguar venceu o América-RN nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Potiguar. No tempo regulamentar, a partida ficou em 1 a 1. Índio Oliveira marcou para o Alvirrubro, enquanto Chiquinho fez para o time de Mossoró.

O jogo começou quente com boas chances para os dois lados. Antes dos dez minutos, cada equipe teve uma chance boa para abrir o placar. Primeiro Renatinho fez boa jogada e cruzou para Tiago Adan, que só tinha que tocar, mas não alcançou. Em resposta, Daniel arriscou de longe, Dida espalmou e Kattê não conseguiu pegar a sobra.

Aos 37 minutos, Índio Oliveira colocou o América-RR na frente. O jogador recebeu lançamento, limpou da marcação e tocou para deixar o Alvirrubro na frente.

O empate do Potiguar só aconteceu aos 30 do segundo tempo. Chiquinho cobrou falta com classe e o goleiro Dida não conseguiu evitar o gol. Com o resultado, a partida foi para os pênaltis.

Cascata abriu a cobrança fazendo para o América e Chiqunho deixou tudo igual para o Potiguar. O goleiro Santos defendeu a cobrança de Renatinho, enquanto Paulinho e Índio marcaram, respectivamente para o time de Mossoró e para o Alvirrubro.


Giovani perdeu para o Potiguar e manteve a espeança do América, que marcou com Índio Oliveira. Lima, Alysson e Santos, marcaram, e a disputa seguia empatada. Itamar perdeu e Radames deu o título para o Potiguar.

No final, os jogadores do América iniciaram uma confusão e chegaram a agredir o técnico do Potiguar, que teria provocado os jogadores alvirrubros durante a partida.

Yahoo Esportes

type='text/javascript'/>