quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura entrega sede da Associação de Catadores


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, entregou na quarta-feira, 22, a sede da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Mossoró (ASCAMARE), localizada à Rua Aderaldo Félix Bezerra, 915, Bairro Santo Antonio. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, o galpão representa uma série de melhorias para os catadores, entre estas, mais qualidade de vida.


“A Prefeitura tem sido uma das principais parceiras da entidade. Com e entrega do prédio eles terão mais espaço para trabalhar, terão como estocar o material e, consequentemente, vão ampliar suas atividades. Além da ajuda nos custos para manter a Associação, o Município tem sempre buscado parcerias no sentido de melhorar ainda mais o trabalho dos catadores”, disse.

O Município é responsável pelo pagamento do aluguel do galpão, de fatura do fornecimento de água e energia elétrica, fornecimento de Equipamento de Proteção Individual – EPIs, fornecimento de três caminhões e motoristas e despesas com combustível.

Durante a entrega do galpão foi feita a entrega dos kits de EPIs aos catadores, contendo luvas, máscaras e botas. Além do kit de fardamento, com duas calças, duas camisas e dois bonés.

Participaram da solenidade o secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes; Carlos Clay, da Subsecretaria de Serviços Urbanos; a secretária do Desenvolvimento Social, Patrícia Leite; Comandante da Guarda Civil, Edward Smith; o vereador Alex Moacir, o presidente da Ascamare, Ronaldo Nunes da Silva; Heleninha Soares Albuquerque, assistente social e coordenadora da Coleta Seletiva; parceiros e demais representantes da entidade.


Fonte: Site Oficial PMM
type='text/javascript'/>