sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prisões devolvem tranquilidade à população apodiense


APODI – O noticiário policial apodiense não tem ganhando destaque nas ultimas semana, isso graças ao clima de tranquilidade que vem reinando no segundo maior município da região Oeste potiguar.

Para o delegado da cidade, bacharel, Renato da Silva Oliveira, a operação “Cidade Tranquila”, deflagrada recentemente pela Policia Civil, que resultou na prisão de varias pessoas de Apodi que vinham sendo investigadas com fortes suspeitas de envolvimentos em crimes de homicídio e com o trafico de drogas da região tem sido muito importante para que a população de Apodi volte a viver tranquila e em paz. “Basta ver que depois que essas pessoas foram presas a onda de violência na cidade acabou”, justifica o delegado.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, na primeira etapa da operação, foram presos, Moésio Leite Souza, morador do bairro Baixa do CAIC, na residência do mesmo os policiais encontraram cerca de 100 pedras de crack, prontas para serem comercializadas. Moesio também é investigado em outros crimes, o estudante, Kleber Romério Pinheiro Gomes "Romero" e o colega, Aldemir Pinto Gonçalves “Demir”, ambos também foram presos e são suspeitos de terem participado do assassinato do jovem Mateus Costa Silva “Pança”, na noite de domingo (10/03/2013), no Calçadão da Lagoa do Apodi. 

O jovem se encontrava no terminal turístico, na companhia de sua namorada e vários amigos, quando dois elementos em uma motocicleta, se aproximaram do mesmo e efetuaram pelo menos 5 disparos de arma de fogo, possivelmente de um revólver calibre 38, que atingiram Mateus na cabeça, na região do tórax e em uma das pernas, levando o mesmo a morrer no local. A dupla também é suspeita de ter participação no atentado de Cruz de Almas que deixou uma criança baleada.

Promotor Silvio Ricardo tem dado total apoio ao trabalho da policia 

A Policia Civil de Apodi acredita que esteja havendo um desentendimento entre traficantes. O Pança tinha fortes ligações com o trafico de drogas.

Recentemente o delegado Renato Oliveira, conseguiu mandados de prisão em desfavor de Jose Lucio Sampaio, Berg Varela e Silvano Correia, todos também investigados por envolvimento no trafico de drogas e suspeitos de participar do homicídio de Mateus Costa e na tentativa de homicídio contra Anselmo Lisboa de Lima, 32 anos, morador do bairro IPE, que foi atingido por 03 disparos de arma de fogo na cabeça, no momento em que jogava baralho em uma casa de jogos no centro da cidade.

“Conseguimos prender, Romero, Demir, Moesio, Zé Lucio, Berg e o Silvano, todos estão na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi com prisões preventivas e outro com temporárias”, comemora o delegado Renato Oliveira.

Nas últimas semanas a população apodiense vinha sendo aterrorizada por dois homens em uma motocicleta que vinha praticando várias ações criminosas, dentre as quais homicídio e tentativas de homicídios, todos com características semelhantes. A operação desencadeada pela Policia Civil de Apodi, além de apreender drogas também conseguiu prender alguns indivíduos que são suspeitos de participarem dessas ações.

O trabalho realizado pelo delegado Renato Oliveira, vem recebendo o total apoio do Ministério Público através do promotor, Silvio Ricardo e do judiciário via juíza Kátia Guedes, ambos da Comarca de Apodi.

A população, que tem colaborado com o trabalho da polícia através de denúncias para o (84) 3333-2737 e assim contribuindo para elucidação de vários crimes e tirando traficantes de circulação que vinham atuando no município e região.

Sem adiantar detalhes, o delegado Renato Oliveira, disse que vem investigando outras pessoas que tem envolvimento com esse grupo que estão presos no CDP de Apodi. 

Por Márcio Morais
Jornal O Vale do Apodi
type='text/javascript'/>