segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dossiê-Denúncia do "Projeto da morte" é entregue a Presidenta Dilma Rousseff

José Rodrigues entregando o Dossiê a Presidenta Dilma

Hoje (03) pela manhã , a Presidenta Dilma Rousseff (PT) cumpriu agenda administrativa em Natal, na ocasião, o Presidente Estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Rio Grande do Norte, o Sr. José Rodrigues Sobrinho, entregou um Dossiê-Denúncia apontando várias falhas do Projeto da irrigação da Chapada do Apodi, popularmente chamado de "Projeto da morte".

O "Projeto da Morte" é uma expressão criada por agricultores para referir-se ao Projeto de irrigação da Chapada do Apodi, o Projeto prevê a desapropriação de mais de 13 mil hectares de terra, tendo assim, a expulsão de várias famílias de suas respectivas terras para abrir caminho ao agronegócio.

O Projeto prevê a construção e instalação de cinco empresas multinacionais na região referida, podemos salientar ainda que a Chapada do Apodi coloca o município em 2º lugar na produção de mel do Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro Geográfico e Estatística).

Apodi tem o 3º maior PIB (Produto Interno Bruto) agropecuário do Rio Grande do Norte, isto tudo seria ameaçado pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), pois todos os projetos implantados pela entidade no país, não prosperaram, apenas contribuíram de uso ao agronegócio.

A equipe jornalística do S.O.S Notícias do RN obteve o Dossiê-Denúncia e iremos o disponibilizar para download, abaixo o link.


Créditos: Agnaldo Fernandes

Samuel Williams - Da Redação/Apodi
type='text/javascript'/>