quinta-feira, 20 de junho de 2013

Movimento Pau de Arara tem seu segundo ato em Mossoró - Vejam as fotos


O movimento denominado Pau de Arara realizou seu 2º ato na tarde desta quinta-feira (20) no centro de Mossoró. A manifestação contou com um público participante bastante expressivo. 


Utilizando cartazes, banners, palavras de ordem e carro de som, os manifestantes pediam entre outros, melhorias no sistema público de transporte. O evento teve início às 17h00min, onde o público se concentrou na Praça do Pax e saíram em caminhada pelas ruas da cidade, cantando e gritando palavras de ordem. 

Diferente do 1º ato, os protestantes seguiram em direção ao grande Alto de São Manoel, mas próximo à Igreja do Nazareno, retornaram pela Avenida Presidente Dutra e continuaram pela Av. Augusto Severo. 



Com a ajuda dos guardas de trânsito de Mossoró, a comissão de organização bloqueava algumas passagens de veículos para garantir a segurança das demais pessoas que caminhavam e gritavam pelas ruas. 

A caminhada ainda passou pelas duas vias da Avenida Rio Branco, os manifestantes foram até o cruzamento da avenida com a Rua Felipe Camarão e retornaram para o Memorial da Resistência  onde finalizaram o ato de protesto com palmas e discursos. 


Em conversa com a reportagem do Portal SOS Notícias do RN, Max George, Presidente do DCE Uern revelou que não esperava um público tão grande. Segundo ele, no primeiro ato, a comissão esperava cerca de 600 participantes, e foi surpreendida com mais de mil pessoas. Já nesse ato (2º), eram esperadas no máximo 1.500 pessoas, mas para a felicidade de todos, o número superou as expectativas e a marca de 2 mil pessoas. O mesmo considerou o evento um sucesso e, ressaltou ainda, que se a prefeita Claudia Regina não tomar as devidas providências, o movimento pau de arara irá voltar às ruas, e cada vez com um público bem maior. 

Repóter da InterTV recebendo vaias por trabalhar na "Globo"

Durante a caminhada, um ato espontâneo deixou claro o apoio dos mossoroenses aos manifestantes do sudeste. Enquanto uma repórter da InterTV Cabugi, emissora afiliada a Rede Globo, fazia uma gravação para completar sua matéria jornalística, várias pessoas gritaram palavras de ordem de cunho imoral relacionadas à emissora nacional. 


No ato de encerramento do movimento, todos os envolvidos sentaram-se na Av. Rio Branco e ouviram com atenção às palavras dos organizadores. Segundo eles, a reunião feita com a executiva da cidade, garantiu-lhes o direito de meia passagem nos ônibus mesmo com a carteira estudantil sem créditos. Os mesmo agradeceram a presença de todos, e pediu que ficassem atentos, pois o movimento pau de arara pode voltar às ruas a qualquer momento. 

A imprensa esteve presente, acompanhando e apoiando de forma silenciosa o manifesto realizado pelos populares, na sua maioria estudantes. 


Em conversa com a Polícia Militar, os agentes revelaram que não tinha informações sobre o número de pessoas. Os PM também disseram que nenhum ato de vandalismo foi registrado por eles.

Veja todas as fotos AQUI

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Josemário Alves e Leodécio Jr

type='text/javascript'/>