quinta-feira, 13 de junho de 2013

Violência nas escolas deixa mais uma vítima no RN



O fenômeno da violência no cenário escolar é mais antigo do que se pensa. No entanto, com o passar do tempo, ele foi ganhando traços mais graves e transformando-se em um problema social realmente preocupante. Hoje, relaciona-se com a disseminação do uso de drogas, o movimento de formação de gangues e com a facilidade de portar armas, inclusive as de fogo. deixaram de ser o porto seguro para os jovens estudantes.

Na tarde de quarta-feira (12) um jovem foi mais uma vítima da violência nas escolas. O menor de 16 anos, identificado como Itaelson Costa da Paz, foi executado a tiros quando saia da escola em que estudava na cidade de Macaíba.

Segundo informações, a vítima foi assassinada por outro menor, este identificado por A.M.V.F.L. tinha apenas 14 anos de idade. Após o crime, a Polícia Civil agiu rápido e prendeu o meliante e a arma usada no crime.

Os dois jovens estudavam juntos na Escola Estadual Auta de Souza, localizada no centro de Macaíba. O motivo do crime teria sido uma briga em uma festa no último natal.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Redes Sociais

type='text/javascript'/>