quinta-feira, 13 de junho de 2013

Violência nas escolas deixa mais uma vítima no RN



O fenômeno da violência no cenário escolar é mais antigo do que se pensa. No entanto, com o passar do tempo, ele foi ganhando traços mais graves e transformando-se em um problema social realmente preocupante. Hoje, relaciona-se com a disseminação do uso de drogas, o movimento de formação de gangues e com a facilidade de portar armas, inclusive as de fogo. deixaram de ser o porto seguro para os jovens estudantes.

Na tarde de quarta-feira (12) um jovem foi mais uma vítima da violência nas escolas. O menor de 16 anos, identificado como Itaelson Costa da Paz, foi executado a tiros quando saia da escola em que estudava na cidade de Macaíba.

Segundo informações, a vítima foi assassinada por outro menor, este identificado por A.M.V.F.L. tinha apenas 14 anos de idade. Após o crime, a Polícia Civil agiu rápido e prendeu o meliante e a arma usada no crime.

Os dois jovens estudavam juntos na Escola Estadual Auta de Souza, localizada no centro de Macaíba. O motivo do crime teria sido uma briga em uma festa no último natal.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Redes Sociais

3 comentários:

  1. As escolas nunca tiveram segurança, agora com essa onda de violencia que acontece no nordeste, a policia recua, e os crimes continuam cada vez vez mais fatais igualmente a nossa educação!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é desse jeito. Falta seguranca nas escolas.

    Cadê a polícia meu povo?

    ResponderExcluir
  3. O Brasil infelizmente é o país da impunidade e de leis ultrapassadas!!Sou a favor de leis corrigidas onde: seja tratado como bandido todos os que agirem como tal, independente de idade(começou a diferenciar certo/errado)está apto à responder por seus atos. Pessoas de má índole deveriam ficarem presas com os demais, não como se estivessem num hotel, ex: políticos corruptos...E, digo mais, os presos deveriam trabalhar para seu próprio sustento, pagariam a pena sem benefícios, ou seja: 1 ou 200 anos seria pago sem sair pra fora da prisão. Não sou a favor da pena de morte, porque sei, que só os pobres morreriam. Desde já sinceros agradecimentos! Forte abraço à todos Poetisa Eliana Rodovalho Zumbi

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.

Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.

Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.

type='text/javascript'/>