sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estação do Repente anima fim de semana no corredor cultural em Mossoró



A poesia popular e o repente mais uma vez será destaque na programação do Corredor Cultural deste final de semana. Neste sábado, 27, a Estação das Artes se transforma na Estação do Repente e nos jardins da Estação, a partir das 20h, os violeiros, recitadores e repentistas se reunem para exaltar a cultura popular.

A Estação do Repente foi criada e inserida na programação do Corredor Cultural neste ano com o objetivo de oferecer espaço para a poesia popular. Uma vez por mês, a partir das 20h, poetas e repentistas consagrados se apresentam no pátio da Estação das Artes. A iniciativa também abre caminho para a divulgação de novos talentos da área, com a participação de estudantes da rede municipal que se destacam na recitação e criação de cordéis.

A terceira edição do evento acontece neste sábado, 27, e conta com a presença dos violeiros Zé Monteiro e Damião Silva, o recitador Zé Lima, dos repentistas Edmilson Ferreira (PE), Antônio Lisboa (PE), da revelação escolar Luana Beatriz, aluna da Escola Municipal Rotary, além da participação de Valdemar dos Pássaros e o forró pé de serra do Trio Cigano.

O coordenador da atividade, Joãozinho Escóssia, destaca a boa adesão do público nas outras edições e reforça o convite para o público. “Convidamos as pessoas que gostam da poesia popular para conhecer o projeto que valoriza e enaltece a cultura e o artista local".

MAIS ATRAÇÕES - Neste final de semana o Corredor Cultural também contará com mais atrações para os mossoroenses. O Projeto Canto de Fé é realizado todos os sábados no Memorial da Resistência a partir das 19h30 e neste sábado, 27, contará com a participação da Igreja Assembleia de Deus. O Sacolão Cultural acontece no Cafezal do Memorial da Resistência a partir das 22h e terá apresentação das cantoras Dayane Nunes, Kelly Lira e convidados.


Informações e foto: Assessoria de Comunicação
type='text/javascript'/>