terça-feira, 2 de julho de 2013

Estudantes denunciam pagamento de transporte escolar público em Portalegre


Na cidade de Portalegre, estudantes de nível técnico e superior denunciaram uma ação da prefeitura municipal, na qual é cobrado uma taxa para que os estudantes possam fazer uso dos transportes públicos pelos alunos. Em resposta, a secretaria de educação alegou que tudo faz parte de um acordo.

A notícia que foi destaque do Gazeta do Oeste desta terça-feira (02), relata que os jovens que estudam no Instituto Federal e Ufersa de Pau dos Ferros pagam uma taxa de R$ 15,00 mensais para terem direito de se deslocar até as unidades escolares nos transportes coletivos do município.



Em contato com o secretário municipal de educação de Portalegre, Sales Andrade, a reportagem do jornal constatou a veracidade das informações, no entanto, ele alegou que a taxa foi determinada a partir de um acordo entre a prefeitura e os alunos, pois o município não tem obrigação de arcar com o transporte de alunos de níveis técnico e superior.

Os alunos ressaltaram que aceitaram o acordo por que não tinha outra opção, e que agora todos estão revoltados com a situação, pois nem todos tem condições financeiras para pagar a mensalidade.

A taxa está sendo cobrada desde junho deste ano. O dinheiro está sendo arrecado pelos próprios alunos para efetuar o pagamento dos motoristas, já que o combustível dos veículos é disponibilizado pela prefeitura municipal.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Ilustração
type='text/javascript'/>