quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estudantes realizam protesto e bloqueiam saída de ônibus na UERN



Na manhã desta quarta-feira (10), estudantes que compõe o Movimento Pau de Arara bloquearam a passagem dos ônibus coletivos na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em um protesto pacífico na cidade de Mossoró.

Informações chegadas á reportagem do Portal SOS Notícias do RN dão conta de que vários estudantes impediram a saída de um ônibus da empresa Sideral que faz a linha Vingt Rosado/Centro. A atitude dos estudantes se deu por conta dos mesmos quererem fazer uso dos transportes coletivos de forma gratuita, no entanto, o motorista do ônibus não concedeu a entrada dos estudantes, o que levou a classe a sentar-se em frente do veículo impedindo sua saída.


Para o estudante Jonathan Robério, o protesto objetiva além de tudo, chamar a atenção dos dirigentes das empresas que faz o transporte coletivo na cidade de Mossoró para a negociação dos valores da passagem.

Célio Carvalho, diretor da empresa Sideral, esteve no local para negociar com os estudantes. Mas somente após o meio dia, uma atitude foi tomada e a entrada gratuita dos estudantes no ônibus foi permitida, somente até o centro da cidade.

Receando atos de vandalismo, a Polícia Militar esteve acompanhando o protesto durante toda a manhã. Mesmo após a liberação da passagem gratuita, algumas viaturas da PM acompanharam o ônibus até o centro, para garantir a segurança do motorista e estudantes.

A reportagem do Jornal De Fato, relatou que o motivo do protesto foi somente para chamar atenção dos dirigentes das empresas que comandam os ônibus, não citando o fato da passagem gratuita.

Informações não oficializadas também alertam para a ocorrência do mesmo protesto na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e No instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ainda nesta quarta.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: De Fato
type='text/javascript'/>