sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jovem que perdeu R$ 1 mil na Ufersa, tem seu dinheiro reencontrado e devolvido por colega



Nos dias de hoje, a modernização tem deixado as pessoas cada vez mais distante uma das outras, levando à particularização e fazendo-as esquecer dos bons costumes e solidariedade para com o próximo. Entretanto, ainda existe aquelas que não se deixaram corromper-se e mantiveram-se botando em prática o que foi aprendido em no berço familiar, como humildade, solidariedade e as boas e velhas maneiras. É o caso de um estudante do curso de Ciências e Tecnologias da Ufersa/Mossoró, identificado apenas como Álisson.

Patrícia Queiroz

O fato é que no início da tarde desta quinta-feira (04), a jovem e também estudante da Ufersa/Mossoró, Patrícia Queiroz, perdeu uma quantia de R$ 1 mil dentro da Instituição, mas graças ao jovem Álisson, Patrícia teve seu dinheiro encontrado e devolvido, totalmente intacto.

Em conversa com a reportagem do Portal SOS Notícias do RN, Patrícia revelou que a quantia teria sido sacado do banco para a compra de um computador que seria usado na monografia do seu curso. Ela conta que o dinheiro estava em um saco plástico dentro do seu bolso. A mesma percebeu que o tinha perdido quando se aproximava do Restaurante Universitário, mas ela tinha a certeza de que estaria dentro da Instituição, pois ao passar pela guarita do campus leste, a mesma teria conferido se o embrulho estava no bolso.



Percebendo a perda, Patrícia entrou em desespero, percorreu o caminho de volta na tentativa de reencontrá-lo, mas não obteve êxito. Lembrou-se então, dos grupos da Ufersa na rede social Facebook, na qual fez uso pedindo encarecidamente que, quem encontra-se, devolvesse, pois era o que tinha para efetuar a tão importante compra.

Pouco tempo depois, Patrícia recebeu uma ligação afirmando o dinheiro teria sido encontrado. Do outro lado da linha, um jovem afirmava que o o embrulho estava em mãos, esperando apenas para ser entregue. Com um grande sorriso no rosto, Patrícia foi ao encontro do jovem, que estava no Restaurante Universitário, onde recebeu toda a quantia perdida.

Com uma felicidade imensa, a jovem agradeceu o ato e retornou ao local onde estava, quando recebeu a ligação.


No Facebook, Patrícia recebeu mensagens de apoio de amigos e colegas de faculdade. A mesma postou em seguida que o dinheiro perdido teria sido encontrado e que estava muito feliz. Também ressaltou que não agradeceu o jovem Álisson com uma quantia por que todo o dinheiro já tinha destino certo, mas que iria orar por ele para que Deus pudesse recompensá-lo da melhor forma possível. Ela nos revelou que não tinha esperanças de recuperar o dinheiro perdido.


Fica o exemplo para aqueles que cobiçam as coisas alheias, que é muito mais gratificante fazer o que é certo.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Arquivo pessoal/Google Maps
type='text/javascript'/>