terça-feira, 16 de julho de 2013

Jovens denunciam desrespeito com o esporte no Sítio Santa Rosa II em Apodi


O descaso com o esporte na cidade de Apodi é evidente. Uma denúncia feita na manhã desta segunda-feira (16) ao Portal SOS Notícias do RN comprova a falta de atenção dos gestores da cidade em relação a prática esportiva.

Na comunidade de Santa Rosa II, os jovens estão sem poder praticar esportes a pelo menos 7 meses, isso por que a única quadra esportiva da comunidade está inapropriada para o exercício físico. De acordo com moradores da localidade, a falta de energia elétrica e rachaduras na estrutura impedem a prática esportiva que se caracteriza como o futebol de salão.

A desatenção do Prefeito Flaviano Monteiro e da Secretaria de esportes da cidade para a comunidade foi alvo de críticas dos jovens que até o dia de ontem (15) estava representando Apodi nos Jogos estudantis do estado (JERN's). O jovem Vitor Silva, jogador da equipe e morador da comunidade publicou em seu perfil no Facebook uma nota após ser desclassificado do XLIII JERN's. “Perdemos galera, mas podemos nos considerar campeões. Já estamos a quase um ano sem quadra para treinar por falta de luz, um problema tão simples de resolver. Acho uma vergonha para o nosso Prefeito, mas valeu, fomos até onde deu pra ir”, disse ele.

A equipe do Portal SOS Notícias do RN tentou fazer contato com o atual Secretário de Esportes da cidade, para saber o que poderia ser feito para reverter essa situação, mas não obteve resposta.

A quadra esportiva beneficiava mais de 50 jovens através da disponibilidade do espaço para a prática física. A mesma está danificada desde o final do ano passado.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Ilustração/Google
type='text/javascript'/>