quarta-feira, 31 de julho de 2013

Martinenses sairão ás ruas em protesto em pleno Festival Gastronômico



A cidade serrana do oeste potiguar será a próxima a ver sua população sair ás ruas por insatisfação com a gestão municipal. O motivo que serviu como “gota d’água” foi a não autorização por parte da prefeitura, do emplacamento de um veículo alternativo de passageiros, tipo “van”, que faz a linha Martins-Mossoró.

A equipe do Portal SOS Notícias do RN conversou com o empresário conhecido como “Marcos da Besta”, onde o mesmo relatou que comprou o novo carro e há 90 dias aguarda autorização da prefeitura para poder emplacá-lo e trabalhar, o que se entendeu por parte da população é que se trata de “perseguição política” já que durante o pleito eleitoral passado o empresário era adversário da atual prefeita, Olga Fernandes (Dem).

Marcos ainda ressaltou que a sua empresa está regularizada, possui registro e CNPJ, mesmo assim, a gestora municipal não quer ceder a autorização. O empresário já conversou com um advogado onde deverá entrar na justiça nos próximos dias, buscando a solução do impasse.

O “Detalhe” da manifestação programada para este sábado (03) é que se realizará durante um grande evento, o “Festival Gastronômico” (de 02 a 04/08), considerado um importante símbolo do calendário cultural e turístico do Rio Grande do Norte. O Festival leva grande quantidade de turistas a cidade serrana, tendo presença de grandes nomes da política estadual e dos principais veículos de imprensa do estado. 

Além do caso da van, manifestação terá outras reivindicações, são elas: A inauguração do hospital público construído há vários anos, transparência com os gastos públicos e a não perseguição política aos que necessitam da prestação de algum serviço pelo poder público municipal.

Segundo Marcos, a movimentação nas ruas já conta com um número expressivo de adeptos, cerca de 50 veículos já confirmaram sua participação. Ele espera que durante a manifestação mais pessoas se sensibilizem com o caso e apoiem indo também às ruas.


Por José Fernandes
Foto: Redes Sociais
type='text/javascript'/>