quinta-feira, 11 de julho de 2013

Em Natal, Legião da Boa Vontade descobre talentos por meio da música



O pequeno Isaias participa de oficina de musicalização na LBV. O talento da criança despertou o interesse da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que concedeu a ele bolsa integral de estudos.

Isaias, de 7 anos, integra o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, na capital potiguar. Por meio da ação, o pequeno teve o seu primeiro contato com a música, graças à oficina de musicalização. A iniciativa promove a autonomia e a busca por conhecimento, além de fortalecer a convivência familiar e comunitária de seus atendidos.

Nesta atividade, Isaias aprendeu a tocar flauta. O talento da criança, bem como sua dedicação no estudo do instrumento, chamou a atenção da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que concedeu uma bolsa integral ao atendido. Graças ao conhecimento teórico adquirido na Entidade, o pequeno agora domina outros dois instrumentos — harpa e violino.


Mesmo diante das dificuldades enfrentadas por ele e sua família, o garoto encontrou na música a oportunidade de construir uma história feliz. “Eu me sinto feliz, às vezes nem acredito que já conquistei isso. Não sabia tocar nenhum instrumento musical, o primeiro eu aprendi aqui na LBV”, conta. “Eu me lembro que quando cheguei na Universidade meu coração bateu bem forte.”

Além de conhecimentos sobre a música e de instrumentos musicais, as crianças também participam de aulas de canto e integram o Coral Ecumênico Infanto-juvenil Boa Vontade, abrilhantando eventos culturais em todo o Brasil.

O educador da LBV Rafael Souza conta que o ingresso de Isaias na Escola de Música da UFRN é motivo de orgulho: “Acreditamos na habilidade de cada criança que participa dos programas socioeducacionais. Isaias é um exemplo de superação e conquista, sempre dedicado no que faz. É uma criança inteligente, tenho certeza que seu futuro será promissor”.

Outro destaque vai para a pequena Maria Leticia, 9 anos, também faz parte do grupo de flautista na LBV que tem o dom da música e encantam os demais com suas habilidades musicas.

Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.


Colabore você também com esta causa!

Enviada por e-mail ao Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>