quarta-feira, 3 de julho de 2013

Polícia Civil do RN anuncia paralisação


Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite de ontem (2), a realização de uma paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de julho. Além da paralisação, há um indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18 deste mês. As medidas são reação à suposta falta de diálogo entre o sindicato e o Governo do Estado.

Segundo nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) enviou 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado, mas todas as possibilidades teriam sido remarcadas e, na última, não houve data prevista para nova audiência.

"A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária", disse a nota. 

O Sinpol disse que a categoria cobra ainda o retorno dos pleitos da Polícia Civil, principalmente com relação à convocação de concursados, a retirada de presos das delegacias e reajuste salarial.

*Com informações: TN
type='text/javascript'/>