domingo, 18 de agosto de 2013

Ângelo Suassuna foi o vereador mais faltoso no 1º semestre em Apodi


O vereador Ângelo Suassuna (PV) foi o legislador com mais faltas na Câmara Municipal de Apodi, município localizado no oeste potiguar. Ângelo detém 5 faltas no primeiro semestre do ano de 2013, em seguida, com 4 ausências nas sessões, seguem João Evangelista (PR) e o Vereador Filho Neto (PMDB).

No primeiro semestre, ocorreram 20 sessões ordinárias no plenário, 02 sessões ordinárias itinerantes, uma sessão extraordinária, e 03 audiências públicas (Uern, Previdência Própria e Comunidade Cigana de Apodi).

Este é o segundo mandato de Ângelo.

Ângelo Suassuna foi eleito em 2012 com 659 votos, ficando na "lanterna" dos vereadores, em 2008, o mesmo recebeu 847 votos, uma perca expressiva de 188 votos comparada as eleições de 2012.

A equipe jornalística do Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com Ângelo, o legislador alegou o motivo das ausências por questões de saúde, tanto do mesmo, como de seu filho.

Confira a entrevista:

Portal SOS Notícias do RN: Caro vereador, segundo dados disponibilizados pela CMA, o Sr. foi o Vereador que mais registrou ausências, correto?

Ângelo Suassuna: Sim

Portal SOS Notícias do RN: Então, poderia nos informar quais foram os motivos das ausências?

Ângelo Suassuna: O motivo foram problemas de saúde não só de minha pessoa mais também do meu filho, que passou por um cirurgia, tive que ir a Natal com ele

Portal SOS Notícias do RN: Qual seria esse problema de saúde?

Ângelo Suassuna: ele tinha a língua presa!

Portal SOS Notícias do RN: Entendo, ou seja, foram questões médicas?

Ângelo Suassuna: Exato, eu só falto quando é o jeito mas eu não gosto de me ausentar, gosto do debate, sempre apresento requerimentos faço cobranças ao executivo.

Portal SOS Notícias do RN:  Foram 8 requerimentos ao todo, correto?

Ângelo Suassuna: foi, mas gosto de fazer cobranças verbais, quem acompanha o trabalho sempre escuta minhas cobranças.

Portal SOS Notícias do  RN: Agora em sua parte da saúde, qual foi o motivo?

Ângelo Suassuna: Graças a Deus, meu problema foi mas fácil de resolver, tive uns problemas de infecção intestinal, sempre que faltei antes, procurava saber se não tinha algo de relevante, se não, iria doente mesmo!

Portal SOS Notícias do RN: Faz muito tempo que seu filho sofre desse problema?

Ângelo Suassuna: Foi de nascença

Portal SOS Notícias do RN: Das 5 ausências de vossa excelência, quantas  foram a favor da CMA?

Ângelo Suassuna: Rapaz, eu lembro de uma, só vendo lá na câmara, tive meus motivos, infelizmente, espero não faltar mas, não gosto de faltar as sessões da câmara.

Portal SOS Notícias do RN: Compreendo, obrigado pelo tempo, tenha uma boa noite

Ângelo Suassuna: Boa noite! tudo de bom, estou a disposição.

Ângelo ainda afirmou na entrevista o seguinte: "O que adianta não faltar nem uma sessão e não falar nada?!", disse o vereador ao jornalista do Portal. O mesmo ainda exclamou que não visava a necessidade em apresentar as faltas resumidas em um papel, pois, sempre que um legislador não comparecia as sessões, o mesmo teria que realizar uma justificativa.

Samuel Williams - Da Redação do Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>