quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Central do Cidadão volta a oferecer exame de psicoteste em Apodi


Há cerca de nove meses, a Central do Cidadão do município de Apodi, situado no alto oeste potiguar, não oferecia o exame de psicoteste, fundamental para a retirada da 1ª habilitação.

Em entrevista ao Portal (Veja AQUI), Luis Rêgo diretor da Central do Cidadão de Apodi alegou a falta de profissionais habilitados para a realização dos exames de psicotestes, sem este exame, não é possível a retirada da carteira. A instituição agora conta com dois profissionais da área.

O Exame Psicotécnico  é um método de avaliação da personalidade. Um exame deste é capaz de definir o comportamento padrão de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, bem como definir diferenças entre indivíduos e as suas reações diante a várias situações do dia a dia ou situações que fogem o cotidiano.

Apesar de hoje este exame ser uma das mais fortes ferramentas usadas para avaliação do perfil das pessoas em concursos públicos e exames de direção, estes exames não são submetidos apenas a estas pessoas, áreas que o tornou popularmente conhecido, mas também candidatos a emprego em empresas ou instituições. O Psicoteste sempre deve ter um objetivo dentro do requisito proposto.

"No caso de psicoteste para aquisição da Carteira de Habilitação, os testes avaliam atenção, características de personalidade e raciocínio lógico. Na personalidade é verificado  características de humor,ansiedade, depressão, agressividade, relacionamento interpessoal aceitação de regras e normas,dentre outros." - Psicólogo Rubens Prado

Samuel Williams - Da Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informação: Antônio Fernandes
Adicionais: Info Escola
type='text/javascript'/>