segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Deputado defende construção de estádio de futebol na cidade de Apodi


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho, defendeu junto ao Governo Estadual e Federal, liberação de recursos para construção de um Estádio de Futebol para o município de Apodi, segunda maior cidade da região oeste potiguar.

O deputado Gustavo Carvalho mostrou a importância da construção do Estádio de Futebol à governadora, Rosalba Ciarlini, secretário de Estado do Esporte e do Lazer, José Joacy Bastos e ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Encravado no Oeste Potiguar, o município de Apodi, conta com uma população de mais de 34 mil habitantes, é considerado o segundo maior e mais populoso da região, perdendo apenas para Mossoró. Necessita de apoio dos Governos Estadual e Federal para construção de um Estádio de Futebol. Obra fundamental para o fomento do esporte no município.


Segundo Gustavo Carvalho, o sonho da construção de um estádio de futebol moderno em Apodi é antigo, pois o atual não oferece boas condições aos atletas do município e região, que sempre participam de atividades esportivas naquela praça. 

“Não tenho duvidas de que o esporte pode ajudar na inclusão social dos jovens evitando que se envolvam com drogas. Infelizmente, lá na região Oeste temos um grande índice de jovens que se envolvem com drogas, é um desastre, uma guerra que cabe a nós combater esse inimigo tão desastroso para as famílias e com a construção de um estádio de futebol, as crianças têm possibilidade de saírem das ruas, e os jovens têm uma inclusão social, como também valorizar o esporte local e regional”, comentou o parlamentar.

Gustavo Carvalho ainda destacou que tem acompanhado o trabalho do ministro Aldo Rebelo e percebido que o ministro é muito sensível para a importância do esporte, como um instrumento de inclusão social e tem liberado recursos para construções de estádios de futebol em varias cidades do país.

Assessoria de Comunicação
type='text/javascript'/>