quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Obra da adutora Santa Cruz-Mossoró causa transtornos na cidade de Apodi

Foto: Jânio Duarte

A obra da adutora Santa Cruz-Mossoró, que levará água da Barragem de Santa Cruz em Apodi até Mossoró e cidades vizinhas, está causando grandes transtornos na cidade apodiense.

A adutora está congestionando o trânsito com o movimento intenso das máquinas e esburacando freneticamente a cidade.

A obra foi iniciada no dia 06 de agosto, o serviço com 3,8 quilômetros de extensão será realizado às margens da BR-405, que cruza a cidade de Apodi. A previsão para o término é de dois meses.
Barragem de Santa Cruz, Foto: Canindé Soares

A obra completa da adutora está prevista para ser executada em 18 meses, ao custo de R$ 95 milhões. Quando finalizada, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) alega que o abastecimento de água irá robustecer nas cidades de Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e outras 50 áreas rurais situadas entre os municípios de Mossoró e Apodi.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B) embargou o projeto, afirmando que a legalidade da obra realizada pela empresa responsável, a Ecocil, não foi apresentada a Prefeitura, "Nós só vamos permitir o avanço dessa adutora quando for solucionado o abastecimento de água dos filhos de Apodi." exclamou o Prefeito.

Samuel Williams - da Redação do Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>