quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Populares reclamam de serviço prestado pela Caern no Alto Oeste


Os serviços prestados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em toda região do alto oeste potiguar já não são os mesmos. A população não para de reclamar, alegando a falta de qualidade nos serviços da estatal.

No último sábado (17) populares em conjunto com as lojas maçônicas de Pau dos Ferros realizaram um protesto em favor de melhorias na qualidade da água fornecida pela empresa aos moradores da cidade. Segundo informações cedidas pelo Jornal O Mossoroense, a água que está sendo servida aos moradores da cidade possui odor e sabor desagradável, além de possuir cor turva.

Na cidade de Apodi, o problema em questão é um pouco diferente, entretanto envolve a Caern como principal responsável. Uma moradora do bairro Bacural II entrou em contato com a redação do Portal SOS Notícias do RN para tornar público o descaso da empresa com os residentes do local.

Segundo a moradora, já faz três semanas que o abastecimento de água no bairro não é suficiente, além de cair poucas vezes na semana, ainda é fraca e não sobe para os reservatórios que ficam localizados em cima das casas. Para suprir as necessidades, a dona de casa utiliza-se de baldes e panelas para armazenar a água.

O Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com o escritório da Caern em Apodi, onde foi relatado que o problema já está sendo resolvido. A previsão é que o abastecimento seja normalizado a partir da próxima semana. 

Indagado a respeito da qualidade da água em Pau dos Ferros, a empresa não soube informar a causa.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>