terça-feira, 13 de agosto de 2013

Professores de Apodi deflagram greve por tempo indeterminado


Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Tôrres

Na manhã desta terça-feira (13/07), diversos professores da rede de ensino público do estado, deflagraram greve por tempo indeterminado no município de Apodi, localizado no alto oeste potiguar, a 328km da capital Natal.

A greve irá afetar todas as escolas estaduais do município referido. A decisão ocorreu na Casa da Cultura, centro da cidade apodiense, na ocasião, vários professores se encontravam ali discutindo a possibilidade da greve, e os requisitos para não prosseguirem com a decisão.

A votação ficou 37 x 21, a favor da eclosão da greve, e 5 abstenções, porém, vários turnos de algumas escolas não irão seguir com a greve.

A equipe do Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com diversos professores, entre eles, o blogueiro e professor Antônio Fernandes. Em conversa com o Portal, "Toinho" como é conhecido, afirmou que a greve está bastante controvérsia, o mesmo afirma que vários professores não irão entrar em greve, inclusive ele, também disse que na assembléia, muitos lecionadores não compareceram.



Entre os requisitos, estão o pagamento das horas extras realizadas pelo professores, melhoria nas estruturas de escolas que estão sucumbindo, a saída mais rápida da aposentadoria do professor que demora cerca de 8 meses para a concretização após a entrada, realizar a chamada dos concursados que passaram, porém, ainda não foram convocados, dentre outras.


Você aluno, favor, prossiga com seu cotidiano normal, compareça à sua escola e verifique se ela ou seu turno está em greve.

Samuel Williams - Da Redação do Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>