quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Secretaria de saúde inicia campanha de vacinação anti-rábica em todo o RN


Os 167 municípios do Rio Grande do Norte iniciaram nesta quarta-feira (14) a campanha de vacinação anual contra a raiva animal. A jornada sanitária tem a frente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da técnica do Programa de Controle da Raiva, Jeane Suassuna.

A campanha de vacinação que geralmente acontecia nos meses de outubro e novembro, terá uma antecipação neste ano de 2013, iniciando em agosto e seguindo até setembro, onde no dia 14, ocorrerá o “Dia D” da ação.


Segundo a Sesap, está previsto a imunização de mais de 695 mil animais, sendo aproximadamente 70% de cães e os 30% restantes de gatos. Técnicos irão percorrer as áreas rurais, aplicando a vacina em todos os animais alvos encontrados. A população também poderão levar seus animais até os Centros de Controle de Zoonozes, para imunizá-lo.

A técnica Jeane Suassuna alerta para os perigos da raiva e os cuidados que devem ser tomados afim de combater a doença. Se não tomada as devidas providências, a raiva pode matar, inclusive seres humanos.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações do De Fato
type='text/javascript'/>