terça-feira, 17 de setembro de 2013

Apodi está mais perto de receber o campus avançado da UERN

Consuni reunidos


Em assembleia no prédio da reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, o Consuni (Conselho Universitário) decidiu por criar o campus avançado da UERN em Apodi. Dos 30 conselheiros presentes, teve 25 votos a favor e 4 contra e 1 abstenção.

A implantação da UERN em Apodi é uma luta antiga, entretanto, nos últimos meses a batalha tomou proporções maiores e veio ás ruas, motivado talvez, pelas grandes mobilizações ocorrida em todo o país. Em julho, dezenas de pessoas vieram acompanhar a primeira reunião em Mossoró, juntos, elas fizeram uma pequena caminhada pelas ruas da cidade, onde gritavam palavras de ordens.

Nesta terça (17), os apodienses também compareceram ao prédio da reitoria, mas em número reduzido. Mesmo assim, conseguiram levar pra casa a boa nova de que o sonho estaria mais próximo.


Apodienses comemorando a decisão

Após 7 horas reunidos, os conselheiros decidiram liberar a criação do campus, contudo, sua construção só acontecerá caso o governo atenda 7 ressalvas, criadas e discutidas pelo Consuni. A emenda contendo todas elas será enviada á Rosalba, e caso não seja atendida, a mesma retornará ao conselho, e a UERN voltará a ser um sonho.

Flaviano Monteiro, em entrevista exclusiva, revelou que criará uma comitiva para entregar a emenda e cobrar pessoalmente da governadora. Através das redes sociais, os apodienses comemoraram a conquista que por tanto tempo foi tema de debates e críticas.



Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>