terça-feira, 10 de setembro de 2013

Assim como a Governadora do Estado, a então Prefeita de Mossoró vem sendo sitiada em casa.



Desde quinta-feira (5) que um grupo de concursados da Guarda Civil Municipal de Mossoró está acampado em frente à casa da prefeita Cláudia Regina (DEM). Eles cobram a convocação ao trabalho.


Os manifestantes ocupam canteiro central da rua com barracas, faixas e até redes e cadeiras à sua acomodação. Afirmam que não pretendem sair do local, enquanto não houver atendimento ao pleito, pois muitos saíram de empregos com a promessa de contratação e continuam desempregados.


O secretário municipal da Comunicação, jornalista Julierme Torres, afirma que o protesto “é um direito legítimo”, mas que a prefeitura não cortou diálogo e deverá convocar todos os aprovados num tempo que não sabe prever. Em sua ótica, existe uma “ansiedade” dos concursados, que os leva à pressão.

Diz Rosalba: 

A prefeita, mesmo sitiada, mantém seu ritmo normal de trabalho e presença em casa.

Já em Natal, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem sido obrigada a dormir fora da Residência Oficial – localizada no bairro Morro Branco. Há vários dias que vive esse constrangimento, devido protesto de servidores públicos em greve.

No último final de semana houve reforço na segurança do imóvel, em face do temor de algum protesto mais acirrado dentro do feriado de 7 de Setembro.

A governadora teve que sair da Residência Oficial pela portas dos fundos, logo que começou a mobilização.



Fonte: Carlos Santos.
type='text/javascript'/>