quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Sou contra ao projeto irrigado, mas não ao desenvolvimento de Apodi", diz vereadora


O projeto irrigado da chapada do Apodi está sendo tema de muitos debates políticos e populares dentro da cidade. A proposta ainda divide opiniões sobre seus benefícios para o desenvolvimento e seus prejuízos ao meio ambiente e á agricultura familiar.

A câmara legislativa da cidade de Apodi, emitiu recentemente uma nota de apoio ao projeto que será implantado na chapada do Apodi pelo Departamento Nacional de Obras de Combate a Seca (DNOCS). Devido a isso, especulações estão sendo geradas pela população a respeito do efeito prejudicial do projeto.

Em entrevista exclusiva com o Portal SOS Notícias do RN, a vereadora Hortência Regalado, afirmou ser contra o projeto em si, mas não contra o desenvolvimento do município. Segundo a legisladora, que por sinal é a única da câmara a não apoiar o projeto, a iniciativa milionária promete trazer crescimento econômico, entretanto, alguns pontos negativos rodeia o projeto.


"Eu, como bióloga e presidente da comissão de meio ambiente, me preocupo com os recursos naturais do nosso município. O projeto irrigado irá alterar consideravelmente o bioma da região. Daí eu pergunto, e daqui a 10 anos, como será a nossa chapada do Apodi? Será que nós teremos nossos recursos naturais? Será que, realmente, compensou para Apodi esse investimento de R$ 300 milhões?", disse ela.

Em relação ás pequenas famílias que residem na localidade, Hortência ressaltou que a desertificação e o uso de agrotóxico direto são os principais pontos que afetarão negativamente a comunidade. Mesmo com o alto índice de empregabilidade durante a execução do projeto, a vereadora não acredita que o mesmo seja a salvação de Apodi.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Emerson Medeiros

5 comentários:

  1. Que coisa feia Vereadora! Não venha com tergiversações, ou seja, n/ao venha querer agradar a DEUS e ao diabo ao mesmo tempo. Ou será que você troca nossos humildes agricultores da CHAPADA DO APODI pelas multinacionais do agronegócio?Vereadora, não queira nos fazer de aboleimados, bestas,idiotas. Que coisa feia Vereadora ! Ou fique do lado dos humildes agricultores da Chapada ou assuma que recebeu ou tem pormessa de receber benesses das multinacionais do agronegócio. Cuidado ! 2014 tá bem ali, pertinho. Essa sua declaração deixa muita a desejar. Para quem gosta de falsidade, sua frase tá IDEAL VIU VEREADORA

    ResponderExcluir
  2. Essa nobre Vereadora tem que entender que primeiramente ela é APODIENSE, e como tal tem que empreender todos os esforços possíveis e impossíveis para combater as multinacionais do agronegócio que querem à todo custo expulsarem nossos humildes agricultores da Chapada do Apodi, Se ela defende a promessa e a falácia das multinacionais do agronegócio, não merece sequer ser recebida por nossos humildes agricultores da CHAPADA DO APODI.Vereadora Hortência, sugiro-lhe que, diante esses seus inconsistentes e insanos argumentos, evite ter a tremenda desfaçatez e hipocrisia de querer fazer os nossos agricultores da Chapada de um bando de bestas. Tenha, pelo menos vergonha na cara viu VEREADORA HORTÊNCIA REGALADO ". Quero um dia me encontrar com você para dar uma aula do que é ter CIDADANIA. Que coisa feia Vereadora! OU você é a favor dos seus conterrâneos da Chapada do Apodi ou você é contra eles. Não venha querer enganar esse nosso povo conscientizado de lutar pelo que é seu. Estamos decepcionados. Com certeza, você terá o mesmo destino da ex-prefeita Gorete, que teve o descaramento de segurar um documento do DNOCS em palanque, engolindo corda do Deputado copa do mundo, deu no que deu, sofrendo no espinhaço 2.900 votos de maioria. Em 2016 daremos a resposta qeu você merece viu !. Passar bem.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Pinto o que finalmente vc quer home de Deus, acho que vc que se beneficiar, vc diz e contra diz meu Deus vc como historiador do nosso Apodi é uma vergonha, a única coisa que vc tem é uma ideologista Petista que não sabe o que quer e o petista apodiense que todos nós apodienses te conhecemos, idéias de revolucionários que só nos da enjoo, cuidado saiba o que vc realmente quer, porque lendo seus comentários não entendie nada, que coisa feia é seu ponto de vista, me poupe.

    ResponderExcluir
  4. Nobre Historiador Marcos Pinto, o senhor está agindo de forma partidária, e prepotente, o senhor sabe e todos nós sabemos que a vereadora é contra o projeto, e ela num diz isso pra agradar o povo não, por que seria bem mais fácil fazer como outros e dizer que tudo é pelo desenvolvimento de Apodi,mesmo assim a vereadora botou a cara a tapa e sozinha dentre 13 vereadores ela foi a única que mostrou ser contra, SABE O QUE EU ACHO, que quem é a favor do projeto é o senhor, por que quando surge uma pessoa que é contra o projeto o senhor tenta derrubar, se Oriente Historiador.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.

Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.

Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.

type='text/javascript'/>