quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Apodiense sofre atentado após ter residência invadida por criminosos

"Cidade pacata", essa é a visão dos forasteiros sobre as cidades do interior. Contudo, a realidade tem sido bem diferente. O município de Apodi, distante cerca de 328 quilômetros de Natal, tem registrado um elevado índice de violência. Frequentemente, a Polícia Militar entra em diligência na tentativa de prender assaltantes e/ou homicidas. Foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (30).

(Foto: Antônio Fernandes/Blog do Toinho)
Por volta das 17h40, a polícia registrou mais uma tentativa de homicídio na cidade de Apodi. A pessoa de nome Francisco Damião Lopes foi alvejado com vários disparos de arma de fogo dentro de sua residência, localizada na rua José Martins Vasconcelos no bairro Lagoa Seca.

Segundo informações colhidas pela  reportagem do Portal SOS Notícias do RN minutos depois do ocorrido, dois elementos utilizando-se de uma motocicleta, se aproximaram da residência da vítima, invadiram-na e deflagraram vários disparos contra o rapaz.

(Foto: Antônio Fernandes/Blog do Toinho)
Após praticarem o crime, os suspeitos empreenderam fuga com destino ignorado. Sangrando muito, Francisco foi rapidamente socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, onde recebeu os primeiros socorros. Logo após foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró com estado de saúde delicado.

Francisco segue internado em Mossoró - Foto: Arquivo/Sentinelas do Apodi
A PM foi ao local, colheu informações sobre o ocorrido, e realizou diligências por toda a região, apreendendo mais tarde, dois elementos de caráter suspeito. Os mesmos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Entretanto, não se tem a certeza de que os dois foram os mesmos que praticaram o crime.

A Polícia Militar ainda ressalta que, quem conhecer ou souber do paradeiro do homicidas, favor denunciar através da Central de Operações 190 ou pelo telefone 3333-2737. A denúncia pode ser feita anonimamente.

Essa é a terceira tentativa de homicídio no município em menos de três dias. Um dos feridos em um dos atentados não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de ser socorrido ao hospital regional de Mossoró. Relembre o caso AQUI

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações de Samuel Williams - Repórter
Fotos: Blog do Toinho
type='text/javascript'/>