terça-feira, 1 de outubro de 2013

Auto da Liberdade é cancelado após explosão de transformador em Mossoró

f_1745
Reprodução/Auto da Liberdade 2011

Na noite desta segunda-feira (30) um blecaute no centro da cidade de Mossoró provocou o cancelamento do Cortejo da Liberdade. Evento realizado anualmente em função da libertação dos escravos no ano de 1883.

Segundo informações, a causa teria sido um transformador elétrico que explodiu próximo a Receita Federal no centro da cidade. Devido ao aparecimento de faíscas, houve correria das pessoas que estavam a espera do cortejo.

Evitando risco maiores, a Prefeitura Municipal, decidiu cancelar o evento. Veja a nota emitida pela Secretaria Municipal de Comunicação:


"Em razão de um curto circuito ocorrido na rede de energia elétrica, nas imediações da Capela de São Vicente, que gerou falta de energia na extensão da Avenida Alberto Maranhão, onde ocorria o Desfile Cívico Militar de 30 de Setembro, a Prefeitura de Mossoró decidiu suspender o restante da programação.

Essa decisão foi respaldada em orientação da Polícia Militar, observando o risco de tumulto que colocaria em perigo a integridade física das famílias que estavam na área do evento, e também na avaliação do Corpo de Bombeiros, que temia que a rede tivesse sofrido algum dano e dessa forma o problema voltasse a ocorrer".

Mossoró/RN, 30 de Setembro de 2013

Julierme Cleiton Nogueira Torres
Secretário Municipal de Comunicação Social

Informações não confirmadas de populares que estavam no local, indiciam manifestantes como possível causadores da explosão em um ato premeditado.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>