sábado, 26 de outubro de 2013

Criança morre vítima de dengue hemorrágica em Apodi

(Foto: Reprodução/ Trapiá Apodi)

Uma criança de 11 meses de idade, que residia na zona rural de Apodi, mais precisamente no sítio Trapiá, foi vítima de dengue hemorrágica no município referido. Conforme a informação, o menino Matheus Henrique Pereira de Morais faleceu na noite desta sexta-feira (25/10) por voltas das 18h00 no Hospital Wilson Rosado na cidade de Mossoró, o estado de saúde da criança era estável.

Há dias a família lutava em busca da cura da criança, pessoas auxiliavam doando diversos tipos de objetos úteis e quantidades de dinheiro. A dengue hemorrágica é uma infecção grave e possivelmente mortal transmitida por uma determinada espécie de mosquito (Aedes aegypti). Matheus estava internado desde a última segunda-feira (21/10). 

A dengue hemorrágica acontece quando uma mesma pessoa se contamina pela 2ª vez com outro vírus da dengue. Esta doença é grave e é potencialmente fatal, pois pode levar à morte em 24 horas após o começo dos seus sintomas e por isso é de extrema seriedade levar o indivíduo para o hospital para que ele receba o tratamento apropriado.

A prefeitura de Apodi lamentou o fato ocorrido através de seu programa de rádio e propagou o efetivo trabalho que está sendo realizado no combate a dengue tanto na zona urbana,  como na rural.



Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>