quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Diocese de Mossoró lança programação da Festa de Santa Luzia 2013

A diocese de Mossoró lançou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (23), a programação da Festa de Santa Luzia 2013. Com o tema: "Ver com os Olhos da Caridade", o evento da padroeira da cidade terá várias novidades.

(Foto: Ismael Sousa/Blog)
Em conversa com o Blog, o Padre Ricardo Rubens, um dos coordenadores da festa, informou que esse ano a festa será ampliada para 13 dias, começando no dia 1º de dezembro com um "Abraço à cidade".

"Será uma carreata com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas e Avenidas da cidade. Logo após a carreata, será realizada uma missa no adro da catedral e, em seguida ,um show com a irmã Kelly Patrícia", explicou o padre.

No dia 04 de dezembro, inserida na programação do evento, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró com o tema: Políticas Públicas para a redução da miséria em Mossoró.

Outra novidade é a tradicional Procissão de Santa Luzia, que acontecerá no dia 13 de dezembro. Este ano, a imagem da padroeira sairá da capela Nossa Senhora Mendeneira, no Planalto 13 de Maio, e seguirá pela Avenida Presidente Dutra até a catedral.

Outros eventos sociais também fazem parte da festa. Novelinha de Santa Luzia com crianças da Comunidade - 02 a 12/12. Apresentações culturais das Entidades Beneficentes, 02 a 12/12 às 18h30, no adro da Catedral. Oratório de Santa Luzia, de 03 a 13/12, após a novena da noite, no adro da catedral.

Informações: Blog do Ismael Sousa
type='text/javascript'/>