segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Enquete] - Internautas opinam sobre candidatura de apodienses á deputado


No mês de setembro, o Portal SOS Notícias do RN lançou uma enquete na rede social Facebook, para saber qual nome mais cotado, na opinião dos internautas apodienses, para representá-los nas eleições de 2014 como deputado estadual.

Com um total de 193 votantes, a enquete foi ao ar por um período de 30 dias. Dentre nove nomes, os internautas poderiam votar em apenas um, pois o servidor reconhecia o perfil na qual já havia votado. Portanto, a pesquisa de opinião foi elaborada e executada com total segurança contra fraudes.

O resultado final foi surpreendente. Com um total de 69 votos ou 35,75% de escolha dos votantes, o jovem político e líder do PMDB Jovem na cidade de Apodi, Alan Pinto, ficou em primeiríssimo lugar na pesquisa. Logo atrás, com 53 votos (27,46%), o vereador Laete Oliveira garantiu a segunda posição, mostrando-se como um nome forte para as próximas eleições.

Alan Pinto

Em conversa com o Portal SOS Notícias do RN, Alan Pinto revelou que existe sim, possibilidade de seu nome ser lançado como candidato a Deputado Estadual pelo PMDB. Entretanto, tudo depende de quem será o candidato á Governo do estado. "Estamos esperando a posição do PMDB Estadual, pra ver quem será o candidato ao Governo do estado. Se for Walter Alves a Governo, acho que sim, serei candidato", destacou Alan.

Vereador Laete Oliveira
O segundo colocado na pesquisa também cedeu entrevista ao Portal. Laete Oliveira afirmou que já foi sondado pelo partido, e que se depender do grupo, seu nome será posto á escolha da população no pleito estadual. "Se houver uma convocação por parte do partido, das bases, e da maior parte da sociedade, aceitaremos", explicou Laete.

Além dos dois primeiros nomes já citado, 7 outras personalidades apodienses participaram como opção na enquete do Portal. Veja como ficou a classificação geral:

1º - Alan Pinto - 69 votos (35,75%)
2º - Laete Oliveira - 53 votos (27,46%)
3º - Nilson Viana - 30 votos (15,54%)
4º - Zé Maria - 13 votos (6,74%)
5º - Terceiro Melo - 9 votos (4,66%)
6º - Kelps Lima - 6 votos (3,11%)
7º - Gilberto Olinto - 5 votos (2,59%)
8º - Bráulio Ribeiro - 4 votos (2,07%)
9º - Evangelista Filho - 4 votos (2,07%)


OBS.: A inserção do Dep. Estadual Kelps Lima na pesquisa foi devido a sua representatividade no município.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>