quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Garis denunciam descaso com a classe pela secretaria de urbanismo de Apodi



Na manhã desta quinta-feira (10), o Portal SOS Notícias do RN foi procurado para tornar público um descaso da administração pública do município de Apodi. A classe trabalhadora que faz a limpeza das ruas reclamam da falta de estrutura para poderem trabalhar.

Segundo as palavras dos próprios garis, a condição de trabalho é abominável, a péssima situação das máquinas é visível e lamentável. O trator usado para recolher resto de poda de árvores e outros resíduos, possui um problema mecânico na qual as vezes é necessário empurrá-lo para funcionar.


Outros problemas relatado é a falta de fardamento e a precariedade da alimentação fornecida à classe pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Um dos garis fez questão de dizer que, votou em Flaviano, mas que arrepende-se. O problema segue desde o início do ano.

A Constituição brasileira cita como direitos do trabalhador, ser tratado com respeito e urbanidade; ter boas condições de trabalho, físicas e morais; e ter acesso a proteção da sua segurança, higiene e saúde no local de trabalho.

Josemário Alves - Redação SOS notícias do RN
type='text/javascript'/>