quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Homem manteve mulher e criança como reféns após roubar uma moto em Natal


Na tarde desta quinta-feira (24/10), um servente de pedreiro de 31 anos, suspeito de ter roubado uma motocicleta e na fuga ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Ronda Escolar da Polícia Militar, foi preso na zona norte da grande Natal. Antes de se entregar, o servente manteve como reféns uma mulher e a filha dela de três anos, dentro de um imóvel no bairro Pajuçara. 

A rendição do suspeito sucedeu após a residência ser cercada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do 4º Batalhão da PM. “Ele pedia o tempo todo a presença da imprensa, ameaçando matar a mulher e a filha dela”, afirmou o soldado Joaquim Neto.

De acordo com o tenente Tales, do BPChoque, a polícia perseguiu o suspeito após a desconfiança dos policiais da Ronda Escolar. "Ao perceber a aproximação dos PMs, ele empreendeu fuga pilotando uma motocicleta preta. Durante a perseguição ele atirou várias vezes, mas felizmente não acertou ninguém”, ponderou um oficial. 

Ainda conforme o tenente, o suspeito abandonou a motocicleta nos arredores de um motel, pulou o muro de uma residência e fez a dona de casa e uma criança como reféns. O apoio foi acionado e os policiais passaram a negociar a rendição do mesmo. Após se entregar, o meliante foi encaminhado a Delegacia de Plantão da zona norte. A dona de casa e a criança não foram feridas e passam bem.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações: G1 RN
type='text/javascript'/>