quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hospital de Apodi realiza dia "D" no combate ao câncer de mama


A campanha "Outubro Rosa" realizada durante todo o mês corrente, visa a conscientização por diversas entidades dirigida á sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, é promovida anualmente na cidade e em quase todo o mundo.

Em Apodi, a campanha "Outubro Rosa" já começou. Pelas ruas pode-se ver o símbolo mundial, que é o laço cor de rosa, nas paredes dos órgãos públicos, e muitas vezes, em residências familiares. 


O serviço social do Hospital Regional de Apodi em conjunto com a equipe de enfermeiros, técnicos e médicos, realizam nesse dia 23, uma campanha de orientação e conscientização para a prevenção do câncer de mama nas dependências do hospital.

A iniciativa conta com a distribuição de panfletos, orientações e palestras o dia todo. O público alvo são as mulheres que passarem pela unidade durante o dia 23, sejam elas pacientes ou acompanhantes.

A prevenção contra o câncer de mama é de suma importância, pois a doença é a segunda maior causa de mortes entre mulheres. A campanha "Outubro Rosa" tem um papel fundamental no combate ao problema. No ano passado, observou-se um aumento significativo de 37% nos exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, em comparação ao mesmo período do ano de 2011, que registrou 2,1 milhões de procedimentos.

A expectativa é que neste ano de 2013, o número de mamografias possam superar a marca record do ano passado.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>