quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Secretaria de saúde visa municipalização de pequenos hospitais regionais no RN



Os Hospitais Regionais Hélio Morais Marinho e Dr. Aguinaldo Pereira, localizado nas cidade de Apodi e Caraúbas, respectivamente, serão municipalizados. A decisão foi anunciada no último dia 28 pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) e já foi comunicada ao Ministério Público Estadual.

Segundo o secretário de saúde, Luiz Roberto leite, todos os grandes hospitais regionais do estado serão mantidos e receberão investimentos para garantir sua funcionalidade em total plenitude, os mesmos funcionarão através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Já os pequenos hospitais serão municipalizados. O propósito objetiva garantir ao paciente um atendimento de qualidade sem o transtorno do translado em ambulância para outra região.

Em todo o Rio Grande do Norte existem 23 hospitais regionais, destes, 14 serão municipalizados e o restante serão reforçados para funcionar como devem, atendendo casos de média e alta complexidade.

Por Josemário Alves
Jornal Tribuna do Vale
Foto: Portal SOS Notícias do RN

Um comentário:

  1. Rebaixar para hospital municipal significa reduzir drasticamente a verba destinada ao hospital. Diante toda essa afronta e catástrofe, só resta uma conclusão: Os conterrâneos que votaram nela são os únicos culpados por esse desastre e pagamento pelos votos que teve em Apodi. Onde se encontram todos aqueles que a defendiam? Homi, vão se catar!.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.

Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.

Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.

type='text/javascript'/>