terça-feira, 29 de outubro de 2013

Universitários reclamam da redução das linhas e superlotação dos ônibus em Mossoró


Os usuários dos transportes coletivos de Mossoró veem reclamando muito do serviço nos últimos dias. A precariedade dos ônibus, assim como a redução das linhas tem dificultado a vida de quem encontra nesse tipo de veículo a única opção para se deslocar dentro da zona urbana.

(Ônibus da linha Boa Vista - Foto: Cacau/O Mossoroense)
Alguns estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) relataram ao Portal SOS Notícias do RN que os ônibus que fazem a linha Boa Vista diariamente pela manhã, foram reduzidos. Os dois ônibus que transportavam os alunos da UERN, UFERSA, IFRN e também da Escola Moreira Dias, foram reduzidos a apenas um. Este, por sua vez, circula superlotado pelas ruas da cidade até a chegada às universidades.


Com um celular na mão, um dos repórteres do SOS Notícias do RN foi conferir a informação da superlotação e da redução da linha. Ao entrar no ônibus, pôde-se perceber a veracidade da denúncia. Com estudantes até no para-brisa e na catraca, o veículo transitava “tranquilamente” até o seu destino final. Os passageiros se acomodavam como podia e reclamavam da situação em que se encontrava o ônibus.

(Imagem comprova a superlotação da linha)
Mesmo sem saber quem era, uma senhora que estava fazendo uso do transporte, comentou com o repórter sobre a péssima qualidade dos serviços. Ela declarou em alto e bom som que aquela situação era uma falta de vergonha da empresa. Alguns estudantes chegaram a comentar a afirmação da senhora, dizendo que aquele ônibus não era mais um ônibus, e sim uma lata de sardinha.


Em entrevista ao Jornal O Mossoroense nesta segunda-feira (28), o assistente operacional de tráfego da empresa Cidade do Sol, Ismaquias Peixoto, negou a redução da linha universitária Boa Vista e disse que o outro veículo estava em manutenção, mas que o problema seria resolvido em breve. Ismaquias pede paciência aos usuários.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>