sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vereador provoca quebra-pau após ser contrariado no município de Upanema


Na manhã desta sexta-feira (04), a sessão ordinária na Câmara Legislativa de Upanema foi marcada pela confusão causada por um dos vereadores que compõe a casa do povo. Foi necessária a presença de forças policiais para conter o legislador.

Segundo informações, um grupo de auxiliares de enfermagem organizou uma homenagem ao prefeito da cidade e aos vereadores, após ser aprovado um projeto de lei que permite o aumento salarial da categoria já mencionada. A votação aconteceu na sessão anterior, onde quase 100% dos legisladores aprovaram, exceto o vereador Valério Augusto (PMDB), assumidamente oposição.

Para Valério Augusto, o aumento das auxiliares de enfermagem é injusto, pois as outras categorias como professores, garis, motoristas, entre outros, também deveria ser beneficiados com o projeto, entretanto ficaram de fora.

Devido a isso, o vereador peemedebista, anunciou na semana passada que não permitiria café da manhã, dentro da câmara, para os que aprovaram o projeto, mesmo assim, sua opinião não foi respeitada e, ao entrar na casa do povo no dia de hoje, Valério deu de cara com a homenagem feita ao prefeito, idealizador do projeto, e aos demais vereadores que foram a favor do benefício.

Zangado e contrariado, Valério não segurou-se e pôs tudo abaixo, acabando de vez com a comemoração. Para contê-lo foi preciso a força policial, que o fez abandonar o plenário.

O Portal SOS Notícias do RN  conversou com um popular da cidade de Upanema, onde nos foi revelado que a opinião geral da população é que o legislador estava correto na decisão de não aceitar o aumento salárial, contudo, sua atitude durante a comemoração foi precipitada e nada elegante.

Devido a essa reação, o presidente da Câmara deverá abrir um processo administrativo contra Valério, pelos danos causados ao patrimônio público.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com nformações: Blog do Saulo Vale/João Paulo - Facebook
Foto: Gleymon Mikael via Saulo Vale
type='text/javascript'/>