terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bando destrói agência bancária em ação criminosa no município de Apodi


A violência na cidade de Apodi está fora de controle. Um assalto á Agência do Banco do Brasil daquele município deixou quase 100% da estrutura física destruída. Cerca de 20 homens fortemente armados invadiram a cidade, arrombaram o banco, levaram o cofre da agência e ainda trocaram tiros com a polícia por cerca de 50 minutos na madrugada desta terça-feira (12/11).

Tudo teve início por voltas das 2h30, quando uma quadrilha, composta por cerca de 20 homens, arrombou a agência do Banco do Brasil. Segundo informações exclusivas, o grupo provocou a queda de energia jogando uma granada na subestação da Cosern. Em seguida se dirigiram á agência, onde com ajuda de coquetéis molotov e dinamites, os criminosos arrombaram-na e levaram o cofre do banco.


Na fuga, o bando trocou tiros com a polícia da cidade por um período de 50 minutos. O Soldado José Gurgel Pinto, da PM/Apodi foi atingido por três disparos na perna e foi socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi. A Polícia Militar das cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, Patu, Severiano Melo, Riacho da Cruz, Itaú e Rodolfo Fernandes também foram acionadas e estão em diligências, junto com a de Apodi, na tentativa de capturar os criminosos.


Foram deixados para trás pelo grupo um veículo tipo Pajero, além de parte do material utilizado na ação.

Uma equipe de reportagem do Portal SOS Notícias do RN foi ao local verificar o estado em que se encontrava a agência. Além de constatar a destruição de quase toda a estrutura física do banco, a equipe conversou com alguns populares que se encontravam no local. Segundo eles, a noite foi de muito terror. “Durante e após o tiroteio, ninguém aqui conseguiu mais dormir”, relatou uma senhora residente nas proximidades. A equipe do Portal em Mossoró conversou por telefone com um popular do município de Apodi, onde o mesmo disse não acreditar que a agência voltará a funcionar, pelo menos naquela estrutura.


O Portal está acompanhando todo o caso, quaisquer novas informações poderá ser lidas com exclusividades aqui: www.sosnoticiasdorn.com

Josemário Alves - Redação SOS notícias do RN
Fotos: Samuel Williams - SOS Notícias do RN/Apodi

Confira mais fotos e vídeo:











type='text/javascript'/>