sábado, 2 de novembro de 2013

Dia de Finados reúne centenas de pessoas nos cemitérios de Apodi

Cemitério Parque da Saudade

O dia voltado para homenagear as pessoas queridas que já faleceram, o Dia de Finados, causou grande movimentação na cidade de Apodi, interior do RN. Flores, orações e muitos tributos foram dominantes nos cemitérios Parque da Saudade e São João Batista.

Desde ontem (01/11), a movimentação estava parcialmente intensa nos cemitérios de Apodi, familiares prestaram diversos tipos de homenagens aos seus entes queridos que já se foram. No decorrer deste sábado, os cemitérios ficaram lotados com a presença de pessoas que mantém a tradição. 



Para receber os milhares de visitantes previstos, a Prefeitura de Apodi  investiu na revitalização, pintura e reparos dos locais, além de um esquema de suporte montado no circo  armado em frente ao cemitério Parque da Saudade, que oferecerá água, atendimento médico e transporte coletivo para facilitar a locomoção.

Cemitério São João Batista


Além dos cemitérios de Apodi, os cemitérios dos distritos de Soledade e do Góis também passaram por uma ação de limpeza e melhorias na estrutura para receber os visitantes do Dia de Finados.



O Dia de Finados é um feriado religioso criado pela igreja cristã. Desde o século XI, os cristãos dedicam um dia do ano para rezar pelos mortos, homenagear aqueles que já partiram.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Fotos: Josemário  Alves  - Departamento de imagens 
do Portal SOS Notícias do RN

type='text/javascript'/>