segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Em votação apertada, Cláudia consegue retorno à Prefeitura de Mossoró

Cláudia e Wellington conseguem mais um retorno à Prefeitura (Acervo/OM)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na tarde desta segunda-feira (11/), pelo retorno de Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró, de onde estava afastada há cinco dias por força da oitava cassação do mandato devido a irregularidades na eleição de 2012. Por 3 x 2, o Pleno do TRE acatou ação cautelar para volta de Cláudia Regina ao cargo, até o julgamento final do processo na Corte.

Ou seja, ela e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) aguardarão julgamento de recursos contra a cassação no exercício dos mandatos. E o prefeito interino Francisco José Júnior, à frente do Executivo desde quinta-feira (07), volta à Presidência da Câmara Municipal. Cláudia Regina se mantém no cargo graças a três liminares (decisões provisórias) do TRE.

Durante a sessão, com placar apertado, o Pleno do TRE teve entendimento diferenciado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seguido pela 33ª Zona Eleitoral (Mossoró), de que prefeito tem afastamento imediato em caso de condenação por Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) (Resolução 23.372), como a última sentença contra Cláudia Regina.


Informações: Jornal O Mossoroense
type='text/javascript'/>