quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Expresso Judiciário promove aumento da produtividade da comarca de Apodi

Portal SOS Notícias do RN
O Expresso Judiciário, um programa do Tribunal de Justiça, resultou no aumento da produtividade de várias comarcas no interior do estado. Apodi, município do oeste potiguar, foi agraciado pelo programa, juntamente com Parelhas, Extremoz, São Miguel e Touros.

Criado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para auxiliar, por meio de mutirões, a diminuir os acervos das comarcas do interior que não contam com juiz titular e sofrem com déficit de servidores, o Expresso vem apresentando ótimos resultados para a população, como as mais de 5 mil sentenças prolatadas nessas comarcas.
Nesses locais, a produtividade comparada entre o período imediatamente anterior ao Expresso e após a sua chegada dobrou ou até mesmo triplicou.

De acordo com dados do Grupo de Atuação Jurisdicional Emergencial, nas cinco comarcas a receber o Expresso, o programa resultou em 5.251 sentenças prolatadas, 3.104 decisões prolatadas e 10.028 despachos proferidos. O juízes que participaram dos mutirões concentrados realizaram ainda 2.391 audiências de conciliação ou de instrução e julgamento.
type='text/javascript'/>