segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Governo do estado divulga calendário de matrículas 2014 para escolas estaduais

Aulas na rede pública de ensino começam no dia 21 de fevereiro

Os estudantes com deficiência já podem solicitar a sua matrícula na rede estadual, para o ano letivo 2014. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro, através do site www.sigeduc.rn.gov.br. Logo após, entre os dias 18 de novembro e 22 de dezembro, estará aberto o período de solicitação de matrículas para os demais interessados em ingressar nas escolas estaduais. Os alunos que pretendem permanecer nas unidades em que estudam também devem solicitar a renovação automática nesse período. Esse ano, na capital e no interior, todas as matrículas da rede estadual serão realizadas exclusivamente pela internet.

“A partir de agora, os pais e alunos do interior vão viver uma experiência que o público de Natal já conhece. Costumo dizer que o SIGEduc chegou para causar um grande impacto na cultura de gestão da secretaria e, principalmente, das escolas. Estamos saindo da era do papel e da caneta, para a era digital. Somos pioneiros na área da Educação Básica, tanto que o Ministério da Educação está apostando nessa ideia para levar o sistema que implantamos aqui aos outros estados do país”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho.

No dia 30 de dezembro, o Governo do Estado divulgará o resultado da matrícula, com o nome dos alunos e das escolas para as quais eles foram matriculados. A partir daí, entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2014, os interessados devem procurar as escolas para efetivarem a matrícula munidos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documento de identificação do responsável, foto 3 x 4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc. As aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de janeiro.


Informações: SEEC/RN
Foto: Ilustração/Alagoas 24 horas
type='text/javascript'/>