sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Acusado de matar garota em Apodi é preso por determinação da Justiça


Na tarde desta quinta-feira (14/11), a Polícia Civil prendeu o gesseiro Francisco Marcílio da Costa Lima, 18 anos, acusado de assassinar a jovem estudante Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos, no último domingo (10/11) na cidade do Apodi, região Oeste potiguar. 

O crime gerou revolta por parte da população apodiense. O caso teve a frente o Delegado Renato Oliveira. As testemunhas, familiares e amigos apontaram Marcílio como o autor dos disparos que procederam na morte da estudante.

Com o passar dos dias, após o crime, o suspeito Marcílio acompanhado com advogado se apresentou ao Delegado e na ocasião alegou que não iria falar nada, apenas em Juízo. O Delegado concluiu a investigação e enviou o processo a Justiça solicitando a prisão preventiva do acusado.

Diante das provas, a Justiça decretou a prisão preventiva de Francisco Marcílio. Em conversa formal, o Delegado afirmou que Marcílio havia dito que estava arrependido. Marcílio poderá ser encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Mossoró, ou de Caraúbas, no momento, o acusado se encontra no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi. Ainda não há previsão de quando ocorrerá o julgamento de Marcílio.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações: Portal BO/Cezar Alves
type='text/javascript'/>