terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novos tremores fazem colégios suspenderem aulas em Pedra Preta

Devido a fortes tremores de terra, os diretores dos colégios suspenderam todas as aulas no município de Pedra Preta. A orientação foi da Defesa Civil que recomendou o esvaziamento dos prédios.

Defesa Civil solicitou que em caso de novos tremores em Pedra Preta aulas sejam suspensas
(Foto: Joana Lima/Tribuna do Norte)
Um tremor de magnitude de 3,5 graus na escala Richter foi sentido pelos habitantes de Pedra Preta no início da tarde desta terça-feira (05). devido a isso, todas as aulas das escolas locais foram suspensas. Só nesta terça, o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) registrou três tremores, sendo dois com magnitude de 3,3 graus e o terceiro de 3,5.

Segundo uma moradora da cidade, Samara Damasceno, a população ficou assustada com os abalos. "Eu estava em uma fazenda com uns amigos e sentimos o chão tremer. Foram dois fortes tremores consecutivos", explanou ela.

Neto de Oliveira, chefe de gabinete da prefeitura, relatou que os pedrapretenses já estão se acostumando com os terremotos.

(Foto: Canindé Soares)
Os eventos vem sendo intensos na localidade desde o dia 24 de outubro e o LabSis já registrou mais de 500 abalos sísmicos. Só no mês de novembro ocorreram 22 eventos com magnitude variando entre 1.6 e 2.7 graus na escala Richter.

Josemário Alves - Redação SOS notícias do RN
Com informações: Tribuna do Norte
type='text/javascript'/>