sábado, 2 de novembro de 2013

Prefeito de Apodi declara situação de emergência em diversas localidades



Através do Diário Oficial, o prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) do município de Apodi, declarou situação de emergência em várias localidades. Devido à intensa seca, comunidades da zona rural sofrem com a falta de água.

Prefeito Flaviano

As chuvas no acumulado de 01 de janeiro a 22 de outubro de 2013, com 360.1 milímetros registrados no corrente ano, não foram suficientes para recargas dos mananciais e reservatórios, ocasionando na falta de água para o gasto doméstico e em especial para o consumo humano da população residente em áreas da zona rural do Município. 

A presença de fenômeno meteorológico que impede a formação e precipitação de nuvens foi um dos principais critérios agravantes, bem como a ausência de mananciais, reservatórios, poços tubulares e dessalinizadores para condicionar melhor o armazenamento d’água no Município.


A previsão do tempo segue com baixíssimas expectativas de chuva. Sol com algumas nuvens predominaram pelos próximos dias. Em relação à temperatura, a variação em Apodi chega de 25°C a 36°C, podendo saltar para 37°C.

Em entrevista ao Portal SOS Notícias do RN, o produtor Maurílio Sales revelou que a seca foi assoladora, causando a perda de animais do seu rebanho.

O próprio ainda revelou que teme os próximos meses, pois como foi exposto aqui  no Portal SOS Notícias do RN, o meteorologista Bristot da EMPARN, previu uma nova estiagem para os próximos meses.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Fotos: Josemário Alves - Departamento de imagens 
do Portal SOS Notícias do RN
type='text/javascript'/>